4 motivos para automatizar a gestão do negócio

4 motivos para automatizar a gestão do negócio

A constância do aumento tecnológico nas mais diversas áreas de negócios é um fato. E avançou ainda mais devido às consequências da pandemia mundial, principalmente no segmento atacadista e de distribuidores de alimentos. Porém, já era previsto que a automatização de processos nas empresas se tornaria inalterável com o passar dos anos.

Todos esses avanços da tecnologia levam à automatização dos processos e da gestão das empresas, contribuindo para uma melhor performance no mercado como um todo.

Se você, gestor atacadista ou distribuidor de alimentos, ainda esteja na dúvida do porquê de automatizar processos do seu negócio, listamos aqui 4 motivos para levar em consideração.

1.Economia e Segurança

Muitas empresas ainda utilizam servidores físicos, salvam arquivos em HDs e, em muitos casos, ainda fazem controles em agendas e cadernetas ou simplesmente não fazem.

Saiba que isso é coisa do passado! A computação em nuvem é uma das melhores opções quando o assunto é segurança e acessibilidade de arquivos e informações.

As vantagens de ter um sistema totalmente cloud ou contar com um backup na nuvem são inúmeras, como redução de custos de equipamentos e manutenção pelo fato de não precisar comprar servidores ou HDs. Além disso, os dados e arquivos da sua empresa são armazenados de forma segura, evitando a perda por invasões ou acidentes técnicos.

2.Performance

Um dos mais gratos benefícios do avanço tecnológico é a possibilidade de otimização de performance, seja de equipamentos, seja de equipes.

Ter um amplo acesso a relatórios e performances dentro de um único sistema é de grande auxílio para gerenciar desde pequenas até grandes empresas. Dashboards e análises contribuem para ter uma visão 360º da sua distribuidora de alimentos ou box no Ceasa. Com informações em mãos, é possível ter um olhar mais estratégico, considerando os pontos fortes e os que podem melhorar no próximo mês ou ano.

3.Centralização da operação

É praticamente uma regra básica a competitividade entre empresas do mesmo segmento. E todas buscam novos meios ou novos conceitos para se destacarem perante o público e manter-se na ativa e relevante no mercado.

Com o apoio de sistemas de gestão, é possível centralizar as operações em um único local, reunindo as tarefas, tornando a rotina muito mais rápida e automatizada. A movimentação do estoque, do financeiro e a geração de contas a pagar ou a receber, por exemplo, podem ser feitas automaticamente, de forma segura e com menor chance de erros.  Com isso, sua empresa de diferencia dos concorrentes e impulsiona o crescimento do negócio por meio da tecnologia.

4.Mobilidade

A acessibilidade é uma das principais vantagens em contar com um bom software de gestão na nuvem.

Ter acesso a informações de forma fácil e rápida, a qualquer hora e em qualquer lugar, é muito importante para o seu negócio. Com essa velocidade de dados é possível entregar um atendimento mais assertivo, planejar com antecedência ações e ter todas as informações na palma da mão para tomar decisões de forma mais rápida.


Se você não quer ser conhecido como uma “empresa do passado”, fale com a Mercatus Tecnologia e leve para seu negócio inovação, tecnologia, melhores processos e, principalmente, prosperidade!

Pronto para aumentar seu lucro?

Mercatus Tecnologia

Rua Joaquim Rodrigues, 1085, Salas 5, Pq Tecnológico Vanda Karina Simei Bolçone, CEP: 15092-676, São José do Rio Preto, SP

17 3364.6090 / 11 4118.4364 Horário de atendimento:
De Segunda a Sexta entre 03h - 18h (WhatsApp disponível no 11 4118.4364)
De Segunda a Sexta entre 18h - 22h Plantão (exclusivamente por telefone)
Sábado 03h - 16h / Domingo 12h - 20h
Feriado 03h - 18h

17 3364.6090 / 11 4118.4364
Quero receber conteúdo com novidades em tecnologia e processos para atingir a excelência operacional.