A sua empresa possui um Plano de Gerenciamento de Crises

A sua empresa possui um Plano de Gerenciamento de Crises

Como já falamos em um artigo aqui no blog, sua empresa não pode parar.


Diferente de escolas e faculdades que suspenderam aulas ou alguns segmentos que estão paralisados, o setor alimentício não pode parar, pois é necessário que o abastecimento continue normalmente. Por isso, os Ceasas em todo o Brasil permanecem abertos.


Para auxiliar sua empresa a exercer as atividades da forma mais segura possível, você estruturou um Plano de Contingência?


Um Plano de Gerenciamento de Crises, ou Plano de Contingência, é um planejamento composto por diversas ações e procedimentos necessários para o melhor controle do negócio durante situações críticas que podem afetar a operação da empresa. Atualmente, temos vivido essa situação com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e o Plano deve detalhar ações direcionadas a evitar ou minimizar o risco de contaminação.


Por exemplo, quais das ações abaixo você tem realizado na sua empresa?

- Organização de funcionários para trabalho home office

- Afastamento de gestantes e idosos da empresa

- Triagem dos colaboradores por aferição de temperatura

- Ações para evitar locais com aglomeração de pessoas dentro da empresa

- Sensibilização e capacitação dos colaboradores para realizar procedimentos de higiene preconizados pelo Ministério da Saúde

- Entrega de EPIs para 100% dos colaboradores (máscaras e luvas)

- Entrega de EPIs para parte dos colaboradores (máscaras e luvas)

- Limpeza dos ambientes, maquinários e utensílios conforme preconizado pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde.


Ao estruturar um Plano de Gerenciamento de Crises diante da pandemia, esses pontos se mostram importantes para alcançarmos os objetivos pretendidos: conter o avanço do vírus sem paralisar por completo as operações da empresa. Ou seja: trabalhamos com responsabilidade diante do contexto.


Sabemos o quão delicado é esse momento para todos nossos clientes. Por isso, mesmo em home office, todos os nossos canais de atendimento permanecem ativos:


(17) 3464-6090 – Segunda à Sexta-feira das 03h às 18h

Plantão (17) 99608-6106: Segunda à sexta-feira das 18h às 22h, sábado 06h às 16h, domingo das 12h às 20h e feriados 0h às18h.


Caso você seja um distribuidor ou atacadista de alimentos e ainda não é um cliente Mercatus, saiba que pode contar com a gente para te ajudar a superar esse momento difícil.


Conte conosco.

Juntos somos mais fortes!

Pronto para aumentar seu lucro?

Mercatus Tecnologia

Rua Joaquim Rodrigues, 1085, Salas 5 e 6, Pq Tecnologico Vanda Karina Simei Bolçone, CEP: 15092-676, São José do Rio Preto, SP

17 3364.6090 ou 11 4118.4364 Horário de atendimento:
(WhatsApp disponível no 17 3364-6090) Segunda a Sexta - 03h às 18h
Plantão (exclusivamente por telefone):
Segunda a Sexta - 18h as 22h
Sábados/Feriados - 03h às 18h e Domingos - 12h às 20h

17 3364.6090 ou 11 4118.4364
*Celular disponível somente nos horários de plantão
Quero receber conteúdo com novidades em tecnologia e processos para atingir a excelência operacional.