Dicas para aumentar as vendas para atacadista e distribuidor de alimentos

Dicas para aumentar as vendas para atacadista e distribuidor de alimentos

A lucratividade nas vendas é algo que está sempre nos objetivos de qualquer atacadista ou distribuidor de alimentos. Contudo, vender mais envolve uma série de ações em torno do processo de vendas que precisam ser planejadas e colocadas em prática.

Uma das principais ações que está relacionada com o aumento das vendas é ter agilidade e qualidade ao atender os pedidos realizados. Além disso, é preciso investir no relacionamento com os seus clientes. Pensando nessa necessidade de ver o faturamento aumentar, reunimos algumas dicas que podem melhorar os resultados do seu negócio. Confira!

Valorize a sua equipe de vendas. Como falamos acima, ter agilidade e qualidade ao vender sustenta as suas relações de negócios. Para que a sua equipe tenha essas duas excelentes caraterísticas, você precisa motivar e treinar os colaboradores para que eles possam atender bem. Uma das formas de fazer isso é estabelecer metas e oferecer benefícios em cima das vendas. A sua equipe preparada vai saber dar atenção para cada cliente, além de evitar erros na geração de pedidos.

Tenha um bom controle de estoque. A gestão de estoque é fundamental para que você consiga evitar erros e atrasos nos pedidos. Investir em sistemas de controle de estoque é uma ótima alternativa para manter as informações em tempo real dos produtos no sistema. Dessa forma, os itens vendidos apontados no sistema não serão comprometidos por outra venda. Além disso, a solução reduz o desperdício e controla as embalagens de cada cliente.

Ofereça diferentes formas de pagamento. É interessante que haja facilidades de pagamento, principalmente no caso de compras menores ou de consumidores mais antigos. Um exemplo é o parcelamento, opção de boleto ou até mesmo transferência. Porém, antes de oferecer qualquer forma de pagamento é preciso ter cautela e fazer uma pesquisa de segmento para que não tenha problemas com inadimplência.

Use a tecnologia a seu favor e dê mobilidade para as vendas. Com a força dos smartphones e tablets, ganhar mobilidade na hora de fazer os pedidos traz mais eficiência e otimiza os resultados. Ao usar esses dispositivos móveis é possível vender e gerenciar os pedidos de qualquer lugar, reduzindo o tempo de espera dos clientes.

Divulgue a sua distribuidora nos canais digitais. Em meio à crise causada pela pandemia, vimos a importância da presença nas redes sociais. Portanto, investir em marketing digital torna a sua distribuidora mais fácil de ser encontrada e você consegue estar mais próximo do seu consumidor.

Gostou das dicas? Então, saiba como a Mercatus Tecnologia pode contribuir com o sucesso do seu negócio por meio de um sistema de gestão focado exclusivamente no segmento atacadista de alimentos. Com tecnologia e inovação de processos, você vai conseguir ter um aumento das vendas e uma gestão estratégica da sua empresa, reduzindo custos.

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